Secretária de Controle Interno do TRE- PE participa de debate sobre Sistema informatizado de auditorias no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral realizou na tarde da última segunda-feira (26) de outubro, o Encontro de Controles Internos e Auditoria da Justiça Eleitoral. Visando a troca de experiências sobre o assunto e debater a implantação de um sistema de informática uniformizado de auditoria em toda a Justiça Eleitoral.
Os participantes do encontro assistiram a uma apresentação sobre o Sistema Auditar, ferramenta informatizada que provê suporte aos processos de trabalho da auditoria interna do Banco Central do Brasil. Por meio do sistema, é possível que os próprios gestores/auditores dos órgãos gerenciem as informações das auditorias, abrangendo dados do planejamento, execução, acompanhamento e recomendações, além do monitoramento das demandas dos órgãos e entidades externas de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
No evento, a Secretária de Controle Interno do TRE-PE, Mônica Pessoa Soares Spreafico Monteiro, fez uma breve explanação acerca do Sistema AUDI, criado pela área de desenvolvimento da STIC-Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PE.
"Tendo em vista que a troca de experiências e a unificação de entendimentos dessas áreas, é de interesse para todos". Diz Mônica Spreafico.
O evento contou com representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Banco Central do Brasil (Bacen) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), entre outros.