EJE promove simulação de eleição na EREM Mariano Teixeira

TRE-PE - Simulação Eleições Estudantes

Na última quinta-feira (15), os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Mariano Teixeira, localizada no bairro de Areias, Recife, receberam a nona edição das eleições simuladas. A iniciativa do projeto foi realizada através do Programa Eleitor do Futuro com parceria da Escola Judiciária Eleitoral e a Secretaria de Educação do Estado.

 

“O Eleitor do Futuro existe desde 2006 e chega próximo daqueles que um dia serão eleitores oficiais, regulamentados pela legislação. Nós estamos nas escolas públicas e particulares conversando com os estudantes e abordando temas como cidadania, democracia, ética e segurança do voto eletrônico”, afirma o secretário da Escola Judiciária Eleitoral, Eduardo Japiassú.

 

O projeto tem como objetivo, trazer o universo do dia das eleições para os estudantes, mostrando a experiência da prática do voto e das funções dos presidentes de mesas, mesários e secretários. Além disso, também promove o debate sobre a importância do voto consciente, da análise da proposta dos candidatos e seus partidos, trabalhando a cidadania e a educação política.


Só neste ano, mais de 11 mil estudantes já receberam a ação em escolas de todo o Estado. Acreditamos que a educação, assim como a educação política, é a solução para tudo. Quanto mais consciente e ético for o nosso eleitor, melhor será o nosso país”, destaca Eduardo Japiassú.    

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido