Desembargador Júlio Oliveira toma posse no TRE-PE para o biênio 2018/2019

Desembargador Júlio Alcino toma posse no TRE-PE para o biênio 2018/2019

Desembargador Júlio Alcino toma posse no TRE-PE para o biênio 2018/2019

O advogado Júlio Alcino de Oliveira Neto foi reconduzido nesta segunda-feira (18/11) à Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Como desembargador eleitoral no próximo biênio (2018-2019), Júlio Oliveira estará no Pleno durante as Eleições Gerais do ano que vem. Na classe advogado, ele já havia integrado o Pleno durante o período 2015-2017. Nomeado pelo presidente da República Michel Temer, Oliveira tem 55 anos, é formado pela Faculdade de Direito de Olinda e atua como advogado nas áreas cível e comercial.

"Minha experiência anterior neste Tribunal foi muito proveitosa. Volto com o mesmo propósito, o de contribuir para a construção de decisões justas, céleres e coerentes", disse o desembargador, que após o juramento de posse já participou da sessão ordinária do Pleno.

Com a recondução de Júlio Oliveira, a Corte que participará dos julgamentos envolvendo as Eleições Gerais de 2018 está completa. Além de Júlio Oliveira, o Pleno é formado hoje pelo presidente, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Luiz Carlos Figueirêdo; pelo vice-presidente e também desembargador do TJPE, Agenor Ferreira de Lima Filho; pelo desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, Vladimir Souza Carvalho, pelo juízes de Direito Alexandre Freire Pimentel e Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho e pela advogada Érika de Barros Lima Ferraz.

O desembargador substituto Delmiro Campos, que estava temporariamente ocupando o lugar de Júlio Oliveira, concentrará suas atividades eleitorais na Escola Judiciária Eleitoral (EJE), da qual é o diretor. 

Na sessão do Pleno desta segunda-feira, Luiz Carlos Figueirêdo elogiou a atuação do colega Delmiro Campos. "A performance de vossa excelência é digna de todos os elogios. Tenho certeza que vossa excelência tem muito o que contribuir com este Tribunal". 

Agenor Ferreira de Lima Filho também destacou a atuação de Delmiro Campos. "Sua atuação muito me admirou. Superou todas as minhas expectativas". Já o próprio Delmiro Campos agradeceu as palavras, destacando a oportunidade que teve de conviver e aprender com os colegas desembargadores.  

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido