Pernambuco já possui 2.816 downloads do aplicativo e-Título

Pernambuco já possui 2.816 downloads do aplicativo e-Título

E-Título

O e-Título é um aplicativo, que foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) e adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como objetivo disponibilizar a versão digital do título no smartphone ou tablet. É uma maior facilidade ao eleitor, além de também ser uma economia em relação a emissão de títulos de papel.

O TSE divulgou, nesta semana, os números de downloads de todos os estados do aplicativo e-Título. Pernambuco, no geral, já teve 2.816 downloads. Destes, 2.444 downloads são referentesao total com biometria e 372 downloads são referentesao total sem biometria.

O aplicativo pode ser baixado nas plataformas digitais Google Play e no App Store. Para liberar o seu título digital, o eleitor deverá inserir no aplicativo o número do seu título, o seu nome, o nome da mãe e do pai e data de nascimento. O documento fica salvo e disponível para o eleitor.

Na versão digital, os títulos dos eleitores que já fizeram a biometria estarão disponíveis com foto, que servirá como identificação na hora da votação. Quem ainda não realizou a biometria, pode utilizar o aplicativo no dia da votação, mas tem que estar com um documento oficial com foto.

Além do título digital, o aplicativo oferece aos eleitores informações em relação a quitação eleitoral e também um QR Code que valida essas informações oferecidas pela Justiça Eleitoral.      

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido