TRE define locais e endereços das Mesas Receptoras de Justificativa
O ato estabelece as Mesas que funcionarão no primeiro turno das Eleições 2018

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência ao pleito. No dia da votação, basta comparecer a qualquer seção eleitoral ou a qualquer mesa receptora de justificativa munido do título de eleitor e de um documento de identificação com foto, preencher ou já levar preenchido o requerimento o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE). O requerimento deve rá ser assinado na presença do mesário.
No dia da votação – para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral (em outro Município). Deverá ser apresentado formulário preenchido em qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa.
A partir do dia seguinte à votação – para o eleitor que se encontrar impossibilitado de votar no dia da eleição e/ou estiver fora do seu domicílio eleitoral. Pode ser solicitada por via postal ou em qualquer cartório eleitoral (por escrito).
Não há limitações para o número de vezes que o eleitor pode justificar o voto.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu os locais e endereço das Mesas Receptoras de Justificativa (MRJs) , que funcionarão no primeiro turno das Eleições 2018. As MRJs funcionam exclusivamente para justificativa eleitoral e são estabelecidas em pontos estratégicos e de grande trânsito de eleitores, de modo a facilitar o acesso daqueles que não poderão comparecer às urnas no dia da votação. Clique aqui e confira os locais e respectivos endereços das Mesas Receptoras de Justificativa.