Presidente do TRE-PE agradece apoio de empresas e instituições

Desembargador Luiz Carlos Figueirêdo destacou a importância das parcerias para o sucesso do processo eleitoral

Presidente do tribunal agradece apoio durante as eleições

Prezado(a)s senhore(a)s;

Concluímos no último domingo (28/10) o processo de votação e totalização de uma das Eleições mais turbulentas da história do País. Mais uma vez, a Justiça Eleitoral pernambucana demonstrou sua competência, entrega, dedicação e coragem.  Em que pese a polarização política na qual o Brasil mergulhou, posso dizer com toda certeza que as Eleições de 2018 em Pernambuco ocorreram num clima de segurança e tranquilidade.  
Nossa missão só foi cumprida com êxito, porém, em função das parcerias realizadas por este Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco.
Como eu já disse por ocasião do encerramento do 1º Turno,  não se faz uma Eleição da noite para o dia. Planejamento, diálogo e trabalho em conjunto são pressupostos fundamentais para o sucesso de qualquer empreitada. E aqui não estamos falando de uma empreitada qualquer. E sim do evento mais importante para qualquer país democrático: eleições livres e diretas.
Assim, reitero,  mais uma vez, que participação de cada um dos senhore (a)s e de suas respectivas instituições foram determinantes para que este Tribunal tivesse êxito na organização, preparação e realização das Eleições 2018.
Destaco aqui a parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social, Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco,  Associação do Ministério Público de Pernambuco, Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf), Celpe, Vivo, Oi, WorldNet, SmartNet, Brasil Telecom, Telefônica, Dígitro, Compesa, Emlurb, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Detran-PE, Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, prefeituras e suas guardas municipais,  Fundação de Atendimento Socioeducativo, Facebook, Agência Lupa,  imprensa e todos os órgãos públicos estaduais e municipais que cederam pessoal e equipamentos antes e durante o pleito eleitoral.
Tenham a certeza que o trabalho dos senhores contribuiu decisivamente para a nobre tarefa de preservar o Estado Democrático de Direito.
        
    A todos, o meu muito obrigado.
    Luiz Carlos Figueirêdo
    Desembargador-presidente do TRE-PE

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido