Aprovado em concurso público teve função de mesário como critério de desempate

Vicente Matias é presidente de seção da 44ª zona eleitoral, em São Caetano-PE

O mesário Vicente Matias foi aprovado em concurso público utilizando a função como critério de d...

O presidente de seção da 44ª zona, Vicente Matias, teve a função de mesário voluntário como critério de desempate em concurso público. Vicente se inscreveu no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e faz parte da equipe de apoio durante as eleições. Recentemente, foi chamado para assumir a função de professor no concurso da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Segundo Vicente, ter comprovado a sua colaboração como mesário foi o que lhe fez ter preferência entre os demais concorrentes. “Me chamaram e disseram que eu estava empatado com outros candidatos, mas como eu já havia prestado serviço à Justiça Eleitoral, poderia levar uma declaração e ser classificado”, diz.

Desde agosto de 2017 o serviço prestado à Justiça Eleitoral, considerado um serviço relevante para a sociedade, passou a ser considerado critério de desempate nos concursos públicos. A medida vale para o Poder Executivo e há ainda outros critérios que podem ser utilizados a depender da preferência do órgão, como por exemplo:

  • Idade;
  • Pontuação na prova geral ou específica;
  • Função de jurado.

A página de inscrição, bem como as regras e benefícios atribuídos ao mesário voluntário, podem ser encontrados clicando aqui.


ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido