Magistrada e servidora do TRE-PE são homenageadas em solenidade virtual
Entrega do prêmio “Mulheres que fazem a diferença”, concedido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PE) desde 2018, foi realizada na última sexta-feira (28)
Embora mais da metade da população brasileira seja de mulheres, ainda hoje, são raras as vezes em que esse percentual se reflete na composição dos espaços de decisão e trabalho socialmente privilegiados.
É diante desse cenário que iniciativas como o prêmio “Mulheres que fazem a diferença”, que chegou a sua quarta edição na última sexta-feira (28), adquirem um valor inestimável na construção de um meio que preza pelo trabalho, pelo reconhecimento e pelo respeito para com as suas magistradas e servidoras.
Em sessão virtual, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Carlos Moraes, deu início à solenidade destacando a origem da premiação concedida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a qual foi regulamentada pela Resolução 315/2018.
Em seguida, deu-se a palavra ao diretor da Escola, desembargador Ruy Patu Júnior, que felicitou as homenageadas desta edição: a servidora da Secretaria de Administração Narciza Feitosa e a juíza-auxiliar da Presidência, Mariana Vargas.
“É com muita honra que a Escola Judiciária Eleitoral, na minha gestão, concede-lhes esse prêmio de importância muito grande para os servidores da casa. O prêmio busca homenagear aquelas servidoras, da ativa ou aposentada, que tenham prestado, de alguma forma, serviços à Justiça Eleitoral. Não importa o vínculo, justamente por serem pessoas que se destacaram nas suas áreas, pela liderança, respeito, compromisso ético e capacidade profissional”, disse o desembargador.
O diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, fez a leitura dos currículos das agraciadas. A juíza-auxiliar da Presidência, Mariana Vargas, tem larga experiência na magistratura. Atuou como juíza substituta de desembargadores, exerceu as funções de juíza-auxiliar da Corregedoria (2012-13) e da Presidência (2014-15) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). É juíza de direito do Estado, titular da 13ª Vara Cível da Capital. A juíza iniciou sua fala agradecendo pela presença de todos os colegas de trabalho e familiares que prestigiaram a sessão virtual, bem como as palavras de homenagem proferidas. “Eu recebi com muita surpresa, alegria e uma honra extrema esse prêmio, sobretudo porque está sendo concedido pelo TRE-PE, órgão no qual exerci meu primeiro cargo público como servidora concursada. Recebo com mais honra ainda o Prêmio por ter um nome tão significativo, ‘Mulheres que fazem a diferença’. Elas são muitas."
A servidora Narciza Feitosa, na Casa há 30 anos, é formada em administração de empresas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já atuou no 8º Cartório Eleitoral de Olinda e na Secretária de Orçamento e Finanças (SOF), onde permaneceu por 18 anos. Sobre o prêmio, ela disse: “Estou muito lisonjeada por ter sido agraciada pelo prêmio. É gratificante saber que o seu trabalho foi reconhecido pelos colegas e amigos que fiz ao longo desses anos”.
Na sessão solene, também estiveram presentes a juíza-auxiliar da Corregedoria, Paula Malta, os desembargadores eleitorais Alberto Freitas, Carlos Gil Filho, Edilson Nobre, Washington Amorim e o procurador regional eleitoral Wellington Saraiva. Todos os presentes fizeram questão de parabenizar individualmente as agraciadas.