TRE-PE promove 4º encontro de juízes e chefes de cartórios preparatório para as eleições
Evento aconteceu em Garanhuns e congregou magistrados/as e servidores/as de 15 municípios

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) promoveu, nesta quinta-feira (7), em Garanhuns, o quarto encontro com juízes eleitorais e chefes de cartório, que desta vez contemplou as zonas eleitorais do Agreste meridional e alguns da Zona da Mata. O objetivo dos eventos levar capacitações visando a preparação para as Eleições 2022, abordando temas como poder de polícia, propaganda eleitoral, combate à desinformação, acessibilidade dos eleitores, atos preparatórios, preparação das urnas, segurança e logística para a votação. O tribunal já havia realizado as reuniões nos polos do Grande Recife, de Salgueiro e de Petrolina (Sertão).
As reuniões aconteceram no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns e foram comandadas pelo presidente do TRE-PE, o desembargador André Guimarães, acompanhado do vice-presidente, desembargador Adalberto Melo, da diretora da EJE, desembargadora eleitoral Mariana Vargas, da ouvidora, a desembargadora eleitoral Iasmina Rocha, dos desembargadores eleitorais Carlos Gil Rodrigues Filho e Rodrigo Cahu Beltrão e do procurador regional eleitoral, Roberto Moreira.
Os painéis sobre os preparativos das eleições foram apresentados pelos secretários, secretárias, assessores e assessoras do TRE. O presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, destacou a importância da capacitação. “É de suma importância passar para todos como estamos nos preparando, ouvir a demanda dos juízes e cartórios, mas, sobretudo, mobilizar toda a Justiça Eleitoral para realizarmos mais um processo eleitoral exemplar”, afirmou.
Participaram do evento, o diretor-geral, Orson Lemos; o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, George Maciel; o secretário da Corregedoria, Breno Russel; a secretária de Administração, Maria Teresa de Lima; o secretário de Gestão de Pessoas, Antônio Nascimento; a secretária Judiciária Eleitoral Remota, Roberta Karine de Azevedo; a assessora da Presidência, Bruna Campello; o assessor de Segurança, coronel Emerson Lima; e o assessor de Comunicação, Gilvan Oliveira, o assessor de Planejamento, Acácio Leite, o secretário de Controle Interno, Ruy Rattacaso, e o secretário Judiciário, Cícero Barreto.
Ao todo, magistrados/as e servidores/as das cidades de Garanhuns, Lajedo, São João, Capoeiras, Saloá, Rio Formoso, Ribeirão, Palmares, Água Preta, Barreiros, Catende, Quipapá, Correntes, Bom Conselho e Águas Belas.