TRE-PE realiza treinamento para capacitar servidores sobre o Disque Eleitor

Objetivo é aprimorar o serviço fundamental para esclarecer dúvidas dos eleitores

Objetivo é aprimorar o serviço fundamental para esclarecer dúvidas dos eleitores

Nesta quinta-feira (30), O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através de um trabalho conjunto entre a Corregedoria e a Ouvidoria do Tribunal, realizou um treinamento para todos os servidores e servidoras que trabalham no Disque Eleitor.

Segundo a servidora e coordenadora do Disque Eleitor, Rayssa Rodrigues, “O treinamento abre um novo período do serviço do Disque Eleitor, um serviço permanente do TRE que até o mês de junho, é prestado pelos servidores das Centrais de Atendimento. Tendo em vista que a partir de julho os servidores das centrais vão precisar dar apoio aos cartórios eleitorais na preparação dos locais de votação, na convocação dos mesários e demais preparativos para as eleições, o TRE-PE preparou e capacitou uma equipe da Sede que vai assumir o serviço”, informa. Rayssa ainda ressalta que “O treinamento realizado hoje foi justamente para instruir, munir, a equipe que vai começar a partir do mês de julho, com as principais informações, com os cuidados necessários na consulta do cadastro eleitoral, com as perguntas que devem ser feitas aos eleitores para validar seus dados pessoais, com o cuidado que se deve ter com datas e prazos a ser orientados aos eleitores”, declara.

O Secretário da Corregedoria, Breno Russell Wanderley, participou do treinamento e afirmou: “Nós estamos num trabalho conjunto entre a Corregedoria e a Ouvidoria do Tribunal, fazendo instruções àqueles servidores que irão trabalhar no Disque Eleitor. Qual o objetivo do Disque Eleitor? Atender a sociedade da melhor maneira possível, com as mais diversas dúvidas que o cidadão procura desvendar até o dia da eleição. É o local de votação, é saber se ele está regular com a Justiça Eleitoral, se vai poder votar ou não e também o encaminhamento dessas pessoas para o cartório eleitoral, quando necessitar de uma certidão circunstanciada, ou fazer uma quitação de multa, qualquer coisa que ele precise para obter passaporte, para obter alguma coisa com urgência, como para tomar posse num concurso público, coisas desse gênero. Então esse trabalho não é uma novidade, a gente já vem fazendo em todas as eleições e é um trabalho acima de tudo para auxiliar o cidadão a facilitar o exercício do voto no dia das eleições”, reitera.

Contato
Disque Eleitor (81) 3194-9400
Esclarece dúvidas do eleitor sobre atendimento remoto (online), certidões, débitos, justificativa, e-Título e outros assuntos.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido