16 de março: Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas
A Assistência de Gestão Socioambiental do TRE-PE lembra a data

Criada em 2011 para chamar a atenção da população brasileira para as mudanças climáticas, o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas foi estabelecido com o intuito de viabilizar debates e mobilizações em torno de alternativas mais sustentáveis para as mais diversas áreas.
O TRE-PE está alinhado com objetivos sustentáveis pelo planeta com um futuro melhor para as novas gerações. Em 2021, o consumo de água no TRE-PE teve uma redução de 26,08%. O consumo de energia do TRE-PE foi reduzido em 11,8%.
Com a adoção de uso racional do papel, evitou-se a derrubada de 68 árvores. Desde 2012, o TRE-PE deixou de consumir 10.721 resmas de papel branco, tendo sido poupadas cerca de 268 árvores com a economia de 5.360.500 folhas de papel A4.
As mudanças climáticas trazem inúmeros reflexos negativos, como temperaturas extremas, tempestades e/ou secas intensas, desgaste e empobrecimento do solo, elevação do nível do mar e derretimento de geleiras. Alguns hábitos adotados pelo TRE-PE podem contribuir para reverter este cenário, como o consumo consciente e a preferência por produtos e serviços mais sustentáveis.