TRE-PE e EJE homenageiam servidoras com o Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença

A 7ª edição do evento aconteceu na terça (2) na sede do tribunal

A 7ª edição do evento aconteceu na terça (2) na sede do tribunal

O TRE-PE e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) homenagearam, nesta terça-feira (2), a desembargadora eleitoral e ouvidora do TRE, Iasmina Rocha, e a servidora Mawra Millena Klinger, lotada na Seção de Transporte da Secretaria de Administração (Setrans), durante a 7ª edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na sala de sessões do edifício-sede do tribunal, localizado na Avenida Agamenon Magalhães (Derby). Teresa Duere, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Analice Frazão, estudante de Biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foram palestrantes da cerimônia.

“A oportunidade que esse tribunal proporcionou para que eu tivesse meu direito exercido, é sem precedentes. Agora, tenho a oportunidade de homenagear as mulheres que fazem a diferença no TRE Pernambuco”, disse Teresa Duere.

Em 28 de maio de 2022, a vida de Analice Frazão, estudante de biblioteconomia, mudou quando a residência dela e da família foi inundada durante as chuvas de maio daquele ano. Um mês depois, sua mãe foi diagnosticada com esquizofrenia. Analice precisou adiar os estudos para cuidar da mãe. Retomou em agosto de 2022 e conseguiu ingressar na UFPE, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “O resultado das coisas que acontecem, não determina o que somos, por isso, digo sempre que acredite nos seus sonhos”, afirmou Analice.

A desembargadora eleitoral e diretora da EJE, Virgínia Gondim, ressaltou a importância de homenagear a magistrada e a servidora, indicando que é estendida também aos demais servidores. “Ao homenageá-las estamos considerando, também, toda a força feminina da Justiça Eleitoral de Pernambuco. É um orgulho para este tribunal receber a potiguar Iasmina Rocha e a piauiense Mawra Klinger. Que nós, mulheres, sempre tenhamos voz”, disse Virgínia Gondim.

Mulheres que fazem a diferença

As homenageadas receberam das mãos do desembargador e presidente do TRE, André Guimarães, da desembargadora e diretora da EJE, Virgínia Gondim, e da desembargadora eleitoral Mariana Vargas flores, diplomas e medalhas de honra.

A desembargadora Iasmina Rocha agradeceu à família todo o apoio durante a trajetória profissional, tendo a mãe como pilar desse caminho. “Agradeço aos meus filhos e minha mãe por ter me criado forte e consciente de que as coisas dependiam apenas de mim”, disse. De origem potiguar, Iasmina Rocha está há 20 anos na magistratura. “Reafirmo o compromisso de sempre ajudar, através do meu trabalho, quem quer que seja, dentro das minhas funções no judiciário eleitoral”, finalizou.

A servidora da Setrans, Mawra Klinger, é piauiense, mas é no TRE Pernambuco que fez sua trajetória no serviço público. “Compartilho essa homenagem com as demais mulheres que trabalham comigo na Setrans e agradeço ao TRE ao proporcionar que as mulheres deste tribunal, possam trabalhar aqui com direitos e segurança”, disse. Todos os integrantes da Corte participaram do evento.

A premiação

Iniciado em 2017, o Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença faz parte do calendário oficial da EJE. Regulamentado por Resolução do TRE-PE n.º 315/2018, o Prêmio tem por premissa reconhecer o trabalho de servidoras que se destacaram e são exemplos de competência, ética e dedicação. Todas as mulheres da ativa, aposentadas, efetivas, requisitadas de outros órgãos ou mesmo falecidas são elegíveis para serem homenageadas.

Confira as fotos do evento aqui.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido