TRE-PE adere à campanha Março Azul

O alerta é para a importância da realização do exame preventivo contra o câncer de intestino

O alerta é para a importância da realização do exame preventivo contra o câncer de intestino

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), com o objetivo de conscientizar a sociedade e seus colaboradores, aderiu à campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o “Março Azul”. O foco é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de intestino.


O câncer de intestino é também conhecido como câncer colorretal porque engloba os tumores surgidos na parte do intestino grosso chamada cólon e reto (localizada no final do intestino) e no ânus.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia, os principais fatores de risco são: manter o hábito de fumar cigarros, consumir alimentos ricos em gorduras saturadas, ter uma vida sedentária, consumir bebidas alcoólicas, idade superior a 45 anos, histórico familiar de câncer colorretal, já ter tido a doença (câncer de ovário, útero ou mama), baixo consumo de cálcio e obesidade, são condições de risco para esta doença.


Este tipo de câncer é um dos tumores malignos mais frequentes no mundo e um dos mais letais. No entanto, o câncer colorretal tem cura. O diagnóstico e tratamento precoces são imprescindíveis para o sucesso da eliminação do tumor. Fazer os exames preventivos e acessar os serviços de saúde é de suma importância.


Assim, na expectativa de ampliar o alcance de conscientização para a campanha Março Azul, o TRE-PE, atendendo a solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está com iluminação azul na sede, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, 1160, no bairro do Derby, até o dia 31/03.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido