Propaganda eleitoral do 2º turno começou na segunda (7)
Publicidade pode ser retornada após o encerramento da votação do 1º turno; horário eleitoral gratuito recomeça na próxima sexta (11)

A partir das 17h de ontem segunda-feira a propaganda eleitoral do 2º turno das Eleições Municipais de 2024 foi liberada, 24 horas após o fim da votação do 1º turno. A partir dessa data, os candidatos podem usar alto-falantes e fazer comícios entre 8h e 22h. Além disso, podem realizar caminhadas, carreatas e passeatas, com ou sem carro de som, até meia-noite.
Na imprensa, é permitido que os jornais publiquem até dez anúncios de campanha por candidato, com limite de espaço em cada edição. A propaganda também pode ser impulsionada na internet.
No entanto, há restrições importantes. A propaganda não pode ser feita em bens públicos, como postes, árvores e muros, além de outros locais como cinemas e estádios. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) disponibilizou uma cartilha com as regras sobre o que é permitido e o que é proibido durante a campanha.
Candidatos e partidos podem denunciar propaganda irregular à Justiça Eleitoral. Além disso, qualquer pessoa pode usar o aplicativo Pardal para fazer essas denúncias.
O horário eleitoral gratuito voltará na próxima sexta-feira (11) para as cidades de Olinda e Paulista, onde ocorrerão o 2º turno. As audiências públicas para definir a ordem de exibição das campanhas acontecerão nos dias 9 e 10 de outubro, em Olinda e Paulista, respectivamente.
Durante o 2º turno, as campanhas terão 20 minutos de exposição em rede, divididos em dois blocos, de segunda a sábado, além de 70 minutos em inserções de até 1 minuto, incluindo os domingos. A diferença é que, nesta fase, o tempo será dividido igualmente entre as duas coligações que disputam a eleição.