Mais dois municípios do Sertão passam a contar com postos biométricos da Justiça Eleitoral
Unidades foram inauguradas em Floresta e Serrita

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ampliou a rede de atendimento aos eleitores com a inauguração de mais dois postos biométricos. As novas unidades, que entraram em operação nesta terça-feira (9), estão localizadas nos municípios de Floresta e Serrita, no Sertão.
Em Floresta, o posto funciona no Ponto Cidadão (Rua Quinze de Novembro, s/n, Centro). Já em Serrita, o espaço fica na Rua Dom José Lopes, 86, Centro. Ambas as unidades estão equipadas com dois kits biométricos e atendem de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.
Eleitoras e eleitores de qualquer cidade do estado podem procurar os novos postos, que estão realizando atendimento de forma mista: tanto por agendamento (mediante solicitação no site do TRE-PE), quanto por ordem de chegada (caso sobrem vagas). Agende aqui um dia e horário.
Floresta e Serrita estão entre as cidades pernambucanas com índices de coleta biométrica abaixo dos 50%. Atualmente, apenas 42,25% do eleitorado de Floresta têm a biometria registrada junto à Justiça Eleitoral. Em Serrita, o cenário é parecido: são 42,47% de eleitores com a digital coletada.
O foco das novas unidades é a campanha “Atualize” de incentivo o cadastramento biométrico (coleta de impressões digitais, foto e assinatura), mas todos os serviços eleitorais são oferecidos. Entre os principais estão emissão do primeiro título, transferência de domicílio, pagamento de multas e regularização da situação.