Pesquisa de Satisfação

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realiza pesquisa de satisfação após o atendimento presencial prestado pelas zonas eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor de todo o estado, bem como ao término dos atendimentos prestados no serviço "Disque Eleitor". No âmbito da Ouvidoria, da mesma forma, são realizadas pesquisas de satisfação em todos os canais de atendimento disponíveis.

Durante o período eleitoral, o TRE-PE realiza, também, uma pesquisa destinada a candidatas, candidatos, representantes de partidos políticos, eleitoras, eleitores, mesárias, mesários, administradoras e administradores de prédios!

A pesquisa de satisfação é uma ferramenta que oportuniza a avaliação dos nossos serviços e, a partir dos resultados obtidos, nos permitirá aprimorar o nosso trabalho e traçar novas estratégias que se mostrem necessárias.

Agradecemos a participação de todos!

No âmbito do TRE-PE, a realização de Pesquisa de Satisfação possibilita:

  • A mensuração dos Indicadores Estratégicos 1, 2 e 3 do TRE-PE, os quais medem, respectivamente:
    • ID1: o nível de satisfação, em valores percentuais, da cidadã, do cidadão, da eleitora, do eleitor, quanto à cortesia e ao prazo do atendimento, bem como quanto à qualidade dos serviços prestados pelos Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor de Pernambuco, por meio dos seguintes canais: presencial, telefônico (Disque Eleitor) e chamados via chat e outros que vierem a ser monitorados/avaliados;
    • ID2: o nível de confiança dos eleitores, eleitoras, mesários, mesários, administradores de prédio, candidatos e/ou representantes de partidos políticos, em valores percentuais, quanto aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral de Pernambuco no período eleitoral;
    • ID3: o nível de satisfação, em valores percentuais, das usuárias e dos usuários da Ouvidoria Institucional quanto à cortesia e ao prazo do atendimento, bem como quanto à qualidade das respostas prestadas e ao tempo de tramitação das demandas apresentadas.

  • A avaliação dos nossos serviços prestados e a adoção de medidas para melhoria e aperfeiçoamento contínuo dos mesmos;

  • Verificar se as estratégias traçadas pelo Tribunal estão trazendo os resultados esperados para o alcance da missão institucional;

  • Cumprir disposições do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (Lei 13.460/2017), da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 (Resolução CNJ n.° 325/2020), da Resolução CNJ n° 432/2021, da Resolução TRE-PE n° 401/2022, da Resolução TSE n° 23.705/2022, do Planejamento Estratégico Institucional 2021-2026 do TRE-PE e do seu Regulamento Administrativo, bem como atender aos requisitos de governança estabelecidos pelo Tribunal de Contas da União.

E então, você costuma responder pesquisas de satisfação quando recebe uma?

Se a resposta for "não", estimulamos que passe a respondê-las! Sua participação ativa na avaliação dos serviços públicos possibilitará mudanças e melhorias!