TRE-PE realiza audiência para ampliar a Biometria em Bonito

O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva; o corregedor eleitoral Paulo Victor de Almeida; a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim e equipe técnica participam de uma audiência pública para divulgar a Biometria. O evento acontece nesta sexta-feira (02/10), às 10 horas, na Câmara Municipal de Bonito, e vai reunir representantes da prefeitura, vereadores, imprensa e sociedade civil.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vem realizando as audiências públicas para avaliar e divulgar a Biometria nos municípios críticos. Todas as questões levantadas são apuradas e analisadas pelo Grupo de Trabalho da Biometria do TRE-PE (GTIB).
Em Bonito são 30.486 eleitores, mas apenas 8.586 compareceram ao cadastramento biométrico. O TRE-PE instalou quatro kits na cidade e o atendimento acontece das 8h às 18h. A meta é atender 174 eleitores por dia.
O atendimento está sendo feito no cartório eleitoral na Rua Esmeraldino Bandeira, 66, Centro. Os servidores estão atendendo 92 eleitores por dia. "Necessitamos que a população compareça para que possamos atingir a meta e que a prefeitura disponibilize mais dois servidores para que o horário de atendimento possa ser ampliado, inclusive aos sábados", explica o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva.
DÚVIDAS - http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico
Saiba mais sobre biometria
Todos os eleitores desta cidade devem colher a digital para fazer o recadastramento do título de eleitor. Sem o recadastramento você não pode votar nas eleições, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em faculdades e renovar o bolsa família. Faça seu agendamento pelo site do TRE-PE. Leve um documento de identificação e um comprovante de residência no seu nome ou de parente.
Recadastramento biométrico, o voto em suas mãos.