TRE vai ao Sertão do São Francisco, divulga biometria e premia cartório
Vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Stênio Neiva conduziu os trabalhos em Lagoa Grande e Petrolina

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou na última quarta-feira (06/02) audiência pública na Câmara dos Vereadores de Lagoa Grande, no Vale do São Francisco, sobre o recadastramento biométrico do município.
A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal, desembargador Stênio Neiva; pela juíza eleitoral Eliana de Souza Alves; pelo juiz da Comarca de Lagoa Grande, João Alexandrino, e pelo novo promotor da cidade, Filipe Regueira de Oliveira Lima.
Na ocasião, o vice-presidente e corregedor Stênio Neiva explanou sobre os objetivos da biometria, documentações, orientações e transportes de eleitores. Os vereadores presentes se comprometeram em ajudar na logística e fazer a divulgação da biometria.
O evento também contou com a presença de moradores e todos os vereadores da cidade, que fizeram perguntas e após as orientações fornecidas pelo desembargador Stênio Neiva, foram ao cartório eleitoral realizar a biometria. O início formal do recadastramento está previsto para o dia 25 deste mês.
A comitiva do TRE-PE aproveitou a viagem à região do Vale do São Francisco para realizar, em Petrolina, nesta quinta-feira (07/02), o evento de entrega de certificado de menção honrosa à Zona Eleitoral 145, por ter alcançado 90% de eficiência no cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Participaram também do evento, o juiz eleitoral da ZE145, Carlos Fernando Arias, o assessor- chefe da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, e o chefe do cartório eleitoral, Edvanilson de Araújo Lima.