TRE-PE atende 40 eleitores em mutirão de serviços da Ouvidoria-Geral do Estado
Iniciativa aconteceu no último sábado (30), no bairro de Casa Amarela, no Recife

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) participou, no último sábado (30), da primeira edição da ação “Ouvir e Agir: a Ouvidoria de mãos dadas com a comunidade”, promovida pela Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE). A iniciativa aconteceu no formato de mutirão de serviços gratuitos com a participação de diversas instituições na Escola Estadual Caio Pereira, localizada no bairro de Casa Amarela, no Recife.
Durante o evento, a Justiça Eleitoral atendeu 40 eleitoras e eleitores, que puderam acessar serviços como emissão de título, regularização da situação eleitoral, mudança de local de votação, coleta biométrica, atualização de dados cadastrais, entre outros. Além disso, foram realizados 14 atendimentos referentes à prestação de informações e esclarecimentos sobre o título de eleitor.
A oferta de serviços foi coordenada pela Ouvidoria do TRE-PE juntamente com a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) através do projeto “De Mala e Cuia”, que tem como objetivo aprimorar o atendimento eleitoral em áreas remotas e mais vulneráveis. Ao todo, três kits biométricos itinerantes foram disponibilizados, com os atendimentos sendo realizados por servidores das 3ª e 9ª Zonas Eleitorais.
Com caráter colaborativo e integrado, a ação também reuniu instituições como a Defensoria Pública do Estado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), oferecendo atendimentos em áreas como emissão de documentos, saúde, assistência social, orientação jurídica, plantão psicológico e cuidados pessoais.